Sistema de Gestão para Igrejas

Versão gratuita até 100 membros

Publicado em 16/02/2017 às 01h00 - Atualizado em 16/02/2017 às 11h12

A ADM Desenvolvimento de Sistemas tem o prazer de oferecer ao segmento de igrejas do Brasil o ADM membros , um produto desenvolvido com muito zelo e carinho ao longo de quase dois anos e que visa auxiliar na gestão eclesiástica. Nossa intenção é envolver todas as pessoas, o tempo todo, de todo lugar, e habituar o membro a ter uma agenda de atividades com a igreja, melhorando a comunicação entre eles. Enquanto isso, a liderança é abastecida com indicadores diversos que norteiam a tomada de decisões e tornam a gestão transparente. Conheça nossos diferenciais:

Cada vida é importante

A igreja é cercada de pessoas que não são membros efetivos, aqueles que não fizeram sua ficha de membro, mas convivem muitas vezes há anos no seu meio. Mas para a igreja, do ponto de vista do cadastro elas são como fantasmas, não fazem parte. As crianças, por exemplo, em grande parte das vezes, não são cadastradas. Para isso, desenvolvemos as categorias de membros . Assim, todos podem ser cadastrados e envolvidos em diversas atividades. Pode-se utilizar, por exemplo, a categoria "congregado" para as crianças e adultos que estão envolvidos nas atividades da igreja, são cristãos, mas ainda não são membros efetivos. Entendemos nisso uma oportunidade de transformar congregados em membros. Assim nos sentimos cuidando de cada vida. Pois assim como você, sabemos que  cada vida é um tesouro para Deus .

Controle de fluxo de membros

A igreja não é uma organização estática onde as pessoas estão ativas ou inativas, e se o membro saiu, exclui. Não! As pessoas podem chegar, ir embora, voltar, enfim, a sua história dentro da igreja pode ser contada em partes. Por isso, no ADM membros  você pode acompanhar as diversas entradas e saídas dos membros e ainda especificar em cada uma delas os motivos e condições, através de matrículas, vinculadas ao membro. Manter este fluxo dá a oportunidade de conhecer toda a história da pessoa na igreja, como por exemplo, o motivo de seu afastamento, para onde foi transferido, quando se reconciliou, entre outros.

Necessidade de envolver o membro

Poder trazer o membro para mais perto da igreja é o grande objetivo. Não faz sentido informatizar a igreja apenas para manter um cadastro, que muitas vezes termina desatualizado com o tempo. É preciso construir ferramentas que envolvam as pessoas. Por isso criamos o Portal do Membro , onde o mesmo pode atualizar o seu perfil; acompanhar a sua agenda de atividades; interagir dizendo "Eu vou!" ou "Curtir!"; assim como receber lembretes no celular dizendo "Esperamos você!" ou "Sentimos sua falta, o que houve?"; parabenizar os aniversariantes; receber felicitações; se perceber na foto da atividade; ler uma devocional; uma mensagem que chegou para ele diretamente do pastor, enfim, se sentir envolvido, participante, pertencendo a uma igreja que o ama.

Indicadores desenvolvidos para o segmento

A maneira mais rápida e eficiente de enxergar a igreja, do ponto de vista gerencial, é através de indicadores. Eles acumulam diversos dados e os transformam em informações úteis. Preparamos o indicador de qualidade do cadastro , que é essencial para exigir zelo da secretaria no preenchimento da ficha do membro, assim como pedir ao membro que complete seu cadastro, mantendo-o sempre atualizado através do recadastramento automático. Cadastro desatualizado, com informações antigas, nunca mais! O indicador de crescimento da igreja que reflete o fluxo de entradas e saídas dos membros no ano. O indicador de disponibilidade que numera os membros que estão ocupando alguma função na igreja, ou seja, estão disponíveis para o serviço. E ainda o indicador de envolvimento que aponta o número de membros que estão participando de alguma atividade da igreja, matriculado em alguma sala da Escola Bíblica, de um Pequeno Grupo ou célula, coral, enfim, envolvido com a agenda da igreja. Temos o indicador de frequência que verifica se nas atividades matriculadas o membro tem participado. E por fim, o indicador de mordomia que registra as contribuições do membro ao longo do ano, podendo ou não envolver valores.

Obrigado Senhor!

Esperamos que você venha fazer parte desta família e seja um grande parceiro nosso. Em nosso coração o desejo é de agregar igrejas que desejem melhorar sua gestão buscando excelência para honra e glória do Senhor. 

Equipe ADM

2141 visualizações