Cadastro de membros

Completo e atualizado pelo próprio membro

Publicado em 11/10/2018 às 11h28

Um cadastro completo e atualizado é fundamental para a organização de uma igreja. Principalmente porque o principal ativo de uma igreja são as pessoas e cada uma delas precisa ser tratada com extrema atenção. Conhecer suas particularidades de cada membro e poder tratá-los de forma pessoal é fundamental para demonstrar zelo e cuidado com cada vida. O ADMmembros possui um dos mais completos cadastro de membros para igrejas do Brasil. Veja abaixo as principais características deste cadastro:

Registro de entrada e saída
É possível registrar as entradas e saídas do membro ao longa da sua relação com aigreja. Assim, você não precisa cadastra-lo novamente quando ele retornar e pode reconhecer facilmente suas motivações para deixar ou retornar para a igreja.

Um completo cadastro com diversas informações
Diversos dados para ajudar na identificação do membro, em especial sua foto e a possibilidade de inclusive de preencher seus documentos pessoais. Todos estes dados vão ser utilizados nas estatístivas para ajudar a montar um perfil dos membros da igreja.

Multiplos endedeços, telefones, emails e datas comemorativas
É possível cadastrar com liberdade, incluindo informações de contato e endereço sem limitações.

Históricos de ações ou eventos relacionadas ao membro
Ao registrar os históricos de visita, gabinete pastoral, entre outros, você passa e perceber de forma cronológica o envolvimento do membro com a igreja.

Núcleos de atividades
Ao identificar onde o membro está matriculado é possível perceber o envolvimento dele com as diversas atividades da igreja, inclusive, é possível acompanhar a frequência dele por cada tipo de atividade, seja Pequenos Grupos, Escola Bíblica, Coral, etc.

Vínculos familiares
Perceber as relações de parentesco entre os membros ajuda a definir estratégias que podem envolver toda a família ou círculos mais próximos.

Outros
Observações diversas, com a possibilidade de transcrever e comentar livremente; Registro de todas as alterações cadastrais e quem as realizou.

Indicador de Qualidade do Cadastro
O sistema identifica os campos preenchifos e qualifica o cadastro com uma porcentagem, informando as pendências no cadastro do membro. Neste caso abaixo o membro possui seis pendências e está com 54% do cadastro preenchido. Em diversos relatórios ele é avisado de suas pendências, para que faça a correção.

Após analisar a situação de cada membro, o ADMmembros detalha a qualidade do cadastro e gera um indicador:

Portal do Membro - Perfil
O próprio membro pode visualizar seus dados através do portal e interagir com a secretaria da igreja solicitando alterações, atualizações e correções. 

Assim como visualizar suas pendências cadastrais:

 

Estatísticas diversas identificam um perfil
Diversas estatísticas são geradas a partir do cadastro dos membros, ajudando a identificar um perfil geral que pode ajudar na tomada de decisões, entre outros. Membros por distribuição etária, por escolaridade, por estado civíl, por profissão, por bairro, por tipo sanguíneo, entre outros.

Filtros diversos através da seleção de mebros
Filtre os membros por idade, por sexo, por congregação, por bairro, por cidade, relacione os aniversariantes, os professores, os que participam do coral (por exemplo), enfim, diversos filtros para você achar facilmente uma pessoa ou grupo de pessoas. E você pode ainda enviar uma mensagem para um ou para vários, imprimir, consultar facilmente a ficha: 

Aproveite!

 

2226 visualizações